0

Pérolas dos blogueiros #23

domingo, 14 de fevereiro de 2010

|

Vigésima terceira pérolas dos blogueiros. (o/
O post que reune erros de português que você, blogueiro, comete!
Após um tempo ausente, vejamos as pérolas que nos reservam:
7

Campanha: blogosfera, vamos melhorar nossa escrita

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

|
Desde Julho de 2009 venho registrando aqui no Orkut nosso de cada dia os erros de português que os blogueiros cometem através da categoria Pérolas dos Blogueiros - sinta-se à vontade para conhecer caso ainda desconheça.
Tantos erros de português que eu encontrei só me fizeram pensar o seguinte: os blogueiros são inexperientes quando o assunto é credibilidade e seriedade, pois uma coisa é certa: não se dá credibilidade a quem escreve errado.
Erros de português denunciam descaso com o blog, desrespeito com os leitores e claro, com a língua materna.
Por isso resolvi criar a campanha para que os blogueiros dediquem-se mais a sua escrita; afinal, todo blogueiro gosta de ser reconhecido, e por que não ser reconhecido pelo bom português? pela dedicação com o texto compreensível, com a concordância e com a gramática?
2

Alimentos "light" funcionam?

domingo, 7 de fevereiro de 2010

|
Agora que vocês já notaram que ando escrevendo muito sobre alimentos, vamos a mais um post: usar alimentos light para ter uma alimentação mais saudável ou então para emagrecer é realmente o aconselhável?
A resposta é: NÃO!
O motivo é muito simples, você vê abaixo:


Imagem: Saude Br
0

Calendário motivacional Agosto #8

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

|

Agosto: alguém sabe algo importante em agosto?


Mês de nada. :|
0

Comer pouco faz bem

|
O site Dietas e saúde tem um artigo onde afirma-se que comer menos ao ponto de passar fome é benéfico à saúde.
É, chega a ser estranho, mas vejamos quais os motivos levaram a esta conclusão:


A Dieta da Restrição Calórica, também conhecida como Dieta da Longevidade, parte do pressuposto que quanto menos calorias uma pessoa consumir, mais tempo ela irá viver. Daí o nome "Dieta da Longevidade". Portanto, não se trata de uma dieta onde os interessados sejam apenas as pessoas obesas, uma pessoa dentro do peso recomendado também pode aderir à dieta. Mas não se trata apenas de restringir o consumo de calorias - os nutrientes essenciais devem também entrar no cardápio diário.
0

Resultado da enquete: Você se adaptou ao novo orkut

|
Resultado da enquete criada no final de dezembro, com a finalidade de saber se as pessoas realmente curtiram o novo visual do Orkut; pois, por mais que esteja diferente visualmente falando, também está diferente em algumas funções, uma das diferenças é que não há mais link para ver qual comunidade que você participa foi atualizada mais recentemente.
Enquanto mudaram isso e estragaram tudo, não fizeram mudança alguma na área de fórum do Orkut.


0

Twitter em português #fail

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

|
Em outubro (2009) postei aqui que o twitter teria até 2010 sua versão em português.
Bom, já estamos em 2010, um mês se passou e nada.
Nas opções de idiomas já é possível ver vários: italiano, francês e alemão são os mais recentes, mas português, ainda nada.
Quando a versão em espanhol saiu, eu postei aqui.
Para quem não manja absolutamente nada de inglês, o jeito é ir levando a ferramenta com espanhol ou italiano - penso que espanhol seja mais compreensível - quem anseia por uma versão em português, o jeito é ficar na espera e ver quando sairá.
O fato é que estão disponibilizando mais idiomas,  falta saber quando o nosso querido português marcará presença na twittosfera. ;)
0

O que é dieta dos três copos

|
Como usuário do adsense que sou, já vi um anuncio que provavelmente chamou muito a atenção das mulheres: a tal dieta dos três copos.
É claro que o título desperta a curiosidade, então fui procurar por aí o que se trata essa tal dieta.
Foi um pouco difícil achar informações claras a respeito, a princípio eu só via enrolações, nada direto e objetivo; depois de cair no site Dieta na rede e ler os comentários do post, pude ver o que se trata essa tal dieta.

0

Orkut exibe visualizações dos perfis ocultos

|
O Orkut tem esse costume de errar em algumas atualizações e acertar em outras, e assim vamos indo, conformados ou não.
Dessa vez uma atualização win do Orkut foi exibir o número de visitas que seu perfil tem mesmo se você marcar a opção ocultar visitas.



Geralmente quando se marcava essa opção você não via mais o número de pessoas que visitavam seu perfil seja diariamente ou semanalmente, o que de fato era ruim, pois saber se seu perfil é bem visto é sempre interessante.
Mas agora ele passou a mostrar o número de visitas que você recebe.
0

Resultado da enquete: seu primeiro contato com a internet

|
Um tempo atrás eu havia criado uma enquete perguntando aos leitores do ONCD através de que eles tiveram seu primeiro contato com a internet. Agora é hora de saber o resultado:


 
diHITT - Notícias