Orkut, o início

sexta-feira, 24 de abril de 2009

|
Essa história deve ser bem conhecida, mas não creio que isso torne-a menos interessante.

O Orkut foi baseado na Teoria dos Pequenos Mundos lançada em 1967 pelo psicólogo Stanley Milgram. Segundo a teoria a "distância social" entre quaisquer 02 habitantes do planeta Terra seria de 06 pessoas. Também é conhecida como Teoria dos Seis Degraus. Segundo material disponível na internet a Microsoft teria comprovado que a distância média entre 02 usuários do MSN é de 6,6 pessoas.

Sabia que o primeiro idioma qual o Orkut foi traduzido foi PT-BR?

O surgimento do Orkut deu-se em 2004, feito pelo turco Orkut Büyükkokten.
Quando o Orkut apareceu, o Friendster era a rede social mais ativa, mas ao longo dos anos foi ultrapassada por outras, como o Hi5, MySpace e Facebook, a rede que mais tem crescido nos últimos anos.

O Orkut é o que é hoje graças aos novos internautas viciados em Orkut que passam em média mais de 8 horas por mês conectados no site social. Em segundo lugar nesta corrida está o Yahoo!Geocities. A lista segue trazendo por ordem de acessos, Sonico, Minglebox, Fotolog, 8p., Multiply, HI5, Lycos, Myspace, Limeall, Deviantart e Facebook.

Entretanto, quando se fala de acesso em escala global, segundo estudos realizado em 2008 pela UNIVERSAL/McCANN, a Myspace ocupa uma fatia superior a 30% de penetração deste universo. Em seguida vem o Facebook, Blogger, Baidu.
O Orkut ocupa apenas a 8ª colocação, mas isso apenas porque os brasileiros o elegeram como seu site de relacionamento predileto, não fosse isso, sua posição no ranking global seria insignificante.

2 .:

guacamole disse...

O Orkut foi baseado na Teoria dos Pequenos Mundos lançada em 1967 pelo psicólogo Stanley Milgram. Segundo a teoria a "distância social" entre quaisquer 02 habitantes do planeta terra seria de 06 pessoas. Também é conhecida como Teoria dos Seis Degraus.
Segundo material disponível na internet a Microsoft teria comprovado que a distância média entre 02 usuários do MSN é de 6,6 pessoas.

guacamole disse...

Terra*

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias