Saiba lucrar com as comunidades do Orkut

segunda-feira, 4 de maio de 2009

|
Além de tirar dúvidas e aumentar seu conhecimento na área, elas são uma vitrine para os RHs.

Apesar das diversas denúncias contra casos de pedofilia e apologia ao uso de drogas, existem muitas informações úteis sendo compartilhadas nas comunidades do Orkut.
São milhares de comunidades com diversos assuntos que ajudam a tirar dúvidas, trocar informações sobre produtos, dar dicas de uso e até saber como anda o mercado de trabalho. Pensando nisso, muitas empresas de RH perceberam o potencial que o Orkut tem e procuram avaliar seus candidatos baseadas no seu perfil - isso também inclui as comunidades que você participa.

Comunidades recomendadas

As comunidades mais recomendadas são as que estão de acordo com seu currículo.
Apesar de algumas comunidades possuírem um grande número de participantes, é necessário avaliar o conteúdo e seus moderadores. Para isso, verifique a organização dos tópicos e analise o perfil de cada uma antes de entrar.
Entretanto, não basta ter um currículo, você tem que sair a caça de sua vaga. Para isso, visite comunidades com esse foco, como a “Trabalhos e Freelancers Web” que reúne vagas de emprego e trabalhos temporários que podem render uma boa receita no final do mês.

Para somar a tudo isso, procure entrar em comunidades que demonstram seu interesse em trabalhar. Participe também de salas de discussões com teores culturais, políticos e sociais. Isso ajuda a enaltecer seu conhecimento sobre outras coisas úteis e fundamentais à vida social.


Procure sua área de atuação

O uso do Orkut por empresas não é restrito para apenas um campo. Se a sua área é a beleza, por exemplo, saiba que existem agências de modelos fazendo seleção de novas beldades pelo Orkut. Não estamos falando de “As mais gostosas do Orkut” (apesar de ser uma boa vitrine), mas sim da comunidade “Trabalhos para modelos” que busca e seleciona profissionais para o mercado do show business e marketing promocional.

Evite comunidades inúteis

Existem muitas comunidades que são pura diversão. Elas refletem os gostos e desgostos dos usuários e servem pra distrair. Mas cuidado, mesmo as comunidades mais simples podem se tornar uma grande ameaça ao seu currículo.
Além das comunidades, é necessário que seu perfil pessoal e profissional estejam em ordem. Preencha suas informações pessoais e organize as suas fotos, elas podem denunciar seus defeitos e prejudicar você em uma seleção de emprego.

Fonte: Baixaki

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias