O kibe nosso de cada dia

terça-feira, 30 de junho de 2009

|
Mais uma das coisas que nós nunca achamos que vai acontecer conosco, é o kibe.
Quando eu postei aqui sobre o site que Comunidades mais manjadas do Orkut.
Imediamente eu mandei um e-mail para o dono do blog e pedi para que ele colocasse o link do meu blog no post kibado.
O esperto só escreveu: Base: blog orkutnossodecadadia.
Ora bolas, assim parece que ele olhou meu template, teve uma ideia brilhante e criou aquele post.
Insistente, mandei mais recados pedindo para que colocasse o link. O cidadão achando que internet é terra de ninguém, fez pouco caso.


Mas para minha surpresa, eu vejo que não foi só um blog que copiou o post. Há mais de um, e o meu blog foi parar em terceiro na pesquisa do Google. É mole? Pacientemente fui de um em um e comentei com OpenID dizendo que o post era meu e que eu gostaria que colocassem o link para meu blog. Recebi um pouco mais de pouco caso.
Há quem pense que reclamar de conteúdo kibado é besteira, mas por que seria? Se eu não tolero cópias sem créditos na vida offline, por que na internet eu deveria tolerar?
Há uma frase do Orkut que fala sobre isso também:
Sorte de hoje: O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes

Vale lembrar que nem tudo está perdido. rs
O Usuário Compulsivo ensina como denunciar estes kibadores from hell no blog Dicas Blogger.
Boa-sorte para nozes. ;-)

5 .:

Rafhaelbass disse...

Coisas assim acontece, pelo menos vc esta sendo bem "cotado" hahahahahahua

Abraços!

Unknown disse...

Rafhaelbass;
quem dera conteúdo kibado fosse apenas cotação. Infelizmente isso nos prejudica. :'(

Obs: eu não imaginei que alguém iria achar esse post engraçado. rs

Anônimo disse...

Mentes sem criatividade. De fato! Sem criatividade e cara de pau. ;-)

Rafhaelbass disse...

Já comentei, mas queria avisar que saiu a segunda edição do Boteco Cast!! quentinho quentinho, notícia de primeira!

Obrigado!

Rafhabass

Rafhaelbass disse...

Obrigado amigo, de coração por ter escutado!! isso é mt improtante pra mim!!

Abraçosssss

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias