Qual a importância das reações?

sábado, 27 de junho de 2009

|
Desde que criei esse blog, pensei em colocar as reações para que o leitor pudesse avaliar os posts em: Engraçado; Interessante; Legal e Ruim. Sim, o leitor também pode avaliar o post como ruim. Afinal, por que eu devo achar que os posts irão agradar todos?

As reações me ajudam a entender mais o leitor. A saber o que ele mais gosta de ver aqui e o que ele não curte.
Exigir que o leitor comente é algo realmente impossível. Quanto a avaliar: é uma coisa mais fácil, pois você apenas passa o mouse sobre a reação e clica. Não dá trabalho nenhum. ;-)

Seja por comentário ou por reação: ambos ajudam os blogueiros a saber quais modificações fazerem em seus posts para que o conteúdo seja mais relevante.

Há quem reclame do típico comentário: Excelente post! ou Muito bom!. Eu não reclamo, pois o leitor de maneira breve está avaliando o post, está me informando sobre o que sentiu quando leu. Ninguém escreve isso se não gosta do que viu. Assim eu posso saber que posts daquele gênero são agradáveis.

Quanto aos posts de opinião, aí torna-se algo diferente: pois cada um possui sua opinião, e nesses posts a reação deveria ser "discordo" ao invés de "ruim". Mas como não dá para personalizar as reações em cada postagem, acaba ficando assim.

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias