Comentários, comentadores, comentaristas

terça-feira, 28 de julho de 2009

|
Esse post contém apenas a opinião do criador.

Faz um tempo que venho questionando e analisando o comportamento de quem comenta e de alguns blogueiros que reclamam de alguns comentários.

Começando pelos comentaristas; nunca entendi quando eu comento em algum blog e depois o ser aparece no meu com as seguintes palavras:
"Pow, mano, velho, brow, brother, jow, jão, irmão valeu por comentar! xD~"
Se eu perguntar para o ser o porquê de ele vir me agradecer, provavelmente dirá que é educação. Mas deve-se ponderar a educação para que não vire chatice, pow.
Eu não comento em qualquer blog por pena, caridade, interesse ou seja lá o motivo que for. Se eu comentar, é porque gostei!


Outra coisa que não entendo são os blogueiros que reclamam dos comentários:
"Muito bom seu post!"
Chego a ficar surpreso com um ser tão egocêntrico como o >blogueiro rejeitando elogios*.
Ninguém perde seu precioso tempo digitando e muitas vezes confirmando link do blog -quando comentado com OpenID- para elogiar algo que não gostou.
Se elogiou é porque gostou! Exceto interesseiros, é possível.

Tem blogueiro que reclama do "Muito bom seu post!" pois diz que não acrescenta em nada. Mas não acrescenta como??
Oras, quem comentou está dizendo que gostou do seu post e está dizendo que se aparecer algo no seu blog do mesmo tipo comentará novamente.
Claro que, um ser que comenta no seu blog três vezes por semana o mesmo "Muito bom seu post" acaba se tornando chato.

Aqueles que comentam em blogs conhecidos a fim de terem o blog divulgado eu prefiro nem comentar.
Os que usam os comentários para divulgar cd novo de banda, link de comunidade ou qualquer outra coisa eu também não gosto. E acho difícil algum blogueiro gostar.

Uma coisa que acho muito bacana, é quando rola uma conversa pelos comentários; seja entre os leitores e o dono do blog ou apenas entre os leitores.
Sabe, várias mentes questionando o assunto, dizendo se gostaram, se são contra ou a favor quando o post indaga algo.
Creio que todos gostem, é muito importante. Pois quando não há hostilidade todos saem com suas opiniões mais concretizadas ou modificadas.

*Não generalizei.

2 .:

Maniac Man disse...

Tenho a mesma opinião quanto a isto. Se eu comento algum post não é prá fazer média com alguém, não precisa agradecer.
Da mesma forma eu não posto no meu blog prá ter visitas, posto pque me dá vontade de falar sobre aquilo e ponto. Estou me lixando se meu blog vai ser visitado ou não, se ele tem um template interessante ou não. Tenho coisas mais importantes prá fazer. Quem sabe um dia tenha tempo de me dedicar a isto.

Unknown disse...

Hahah, gostei da sua opinião, Maniac Man. ;-)
Pois é, esse trem de agradecer comentários é bem nonsense.

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias