Conheça o Parapara

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

|
A dança japonesa Parapara ou Para-para é popular solo.
É uma dança com movimentos já determinados para cada música, todos fazem os mesmos movimentos simultaneamente.
Seu nome surgiu através dos jovens que já estavam cansados dos movimentos e da música disco.
Nesse período as boates estavam introduzindo um ritmo chamado “Eurobeat” que tinha uma batida mais rápida. Em cima disso começou a ficar mais difícil conciliar os movimentos das mãos com os do pé e assim começou a nascer uma dança que no futuro se chamaria “ParaPara”.



Os japoneses ao cantarolar uma música, diferente do ocidente “lalá lalala”, se utilizavam do “parara pa parara”. Os jovens que praticavam a dança cantarolavam sempre para marcar o ritmo e os passos; os pais viam esses jovens dançando e cantarolando e falavam: - “Lá vai o(a) garoto(a) dançar o parapara”.
O que era então apenas uma gíria tornou-se o nome oficial da dança.


O estilo musical eurobeat por ser um estilo que acompanha uma dança com coreografia ficou cada vez mais popular entre o público jovem.
Muitos artistas japoneses começaram a criar músicas com o ritmo eurobeat para que eles também pudessem ter suas coreografias de parapara.

Algumas produtoras começaram a escolher grupos de dançarinos “profissionais” para lançar vídeos que todos podiam ter. No Japão, por exemplo, até figuras infantis conhecidas, como a Hello Kitty e a turma do Mickey dançam ParaPara. Então a dança começou a invadir o Ocidente devido ao crescente número de culturas introduzidas nos países do Ocidente (como o Anime, Mangá, filmes como “O Grito” e “O Chamado”).

Gostou? Veja na prática como esse parapara funciona:


Adoro essa música http://static4.orkut.com/img/smiley/i_bigsmile.gif

Um filme que mostra um pouco sobre isso é o Velozes e furiosos desafio em Tóquio.



0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias