A diferença está no preço

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

|
Muitas vezes no mercado nos deparamos com dois produtos da mesma marca com preços diferentes. Onde um é mais caro e outro mais barato.
Muitas vezes um desses produtos apresentam diferenças.Um diz fazer efeito mais rápido, outro diz ter efeito por mais tempo. Enfim, uma variedade de opções por preços mais elevados.
Em certos momentos compensa comprar aquele que custa um pouco mais pela promessa que lhe acompanha: o efeito deste é melhor.
Mas vale a pena ficar alerta ao comprar estes produtos que trazem grandes promessas. Pois vou repetir a história que meu professor de química me contou há algum tempo:



Havia uma empresa que produzia ceras para carros. Eles produziam dois tipos de cera: uma azul e outra branca. Ambas levavam os mesmos produtos na produção, mas na embalagem a azul se apresentava melhor que a branca e por isso era mais cara.
Quem comprava a cera azul achando que estaria comprando um produto superior era lesado, já que a cera azul era idêntica a branca.
Tudo que eles faziam era mudar a cor de uma cera, torná-la azul e colocavam uma embalagem diferente.


Só para constar: essa história das ceras é verdade. Eu que não me lembro direito dos detalhes. ;p


Um exemplo mais real e que me recordo melhor é o Merthiolate.
Quem não se lembra da época que esse trem ardia igual eu sei lá o quê?
Então, um tempo depois começaram a fazer propaganda de um merthiolate novo, um merthiolate que não ardia.
Disse também meu professor de química que para o produto deixar de arder foi preciso apenas remover o álcool.
Conclusão: removeram o álcool do produto e passaram a cobrar mais caro por isto?


Penso que não é só o caso destes dois produtos. É o caso de VÁRIOS e de todos os tipos como: alimentos, higiene, limpeza e todos os outros que consumimos.

Tome cuidado. Você pode estar pagando mais caro por algo que não tem diferença nenhuma do produto mais barato.

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias