Como conhecer os leitores do seu blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

|
Se você achou que nunca saberia como são seus leitores, até mesmo os paraquedistas, saiba que seus problemas acabaram, pois este post explica como é cada leitor e qual é a necessidade deste ao aparecer em seu blog.

Leitor Internet Explorer 6.0 user
Usa internet explorer 6, é totalmente desatualizado, e não adianta você pedir para ele assinar seu feed, ele não sabe o que é isso e pensará que é pago.




Leitor Apple Fanboi
NUNCA, JAMAIS fale mal da maçã para um fanboi, ele virá com comentários hostis e para finalizar, comentará: nunca mais volto no seu blog ::sniff::

Leitor que usa Mac desfrutando do seu novo Apple.





Leitor blogueiro inconveniente
Os leitores que têm um blog próprio geralmente são bem chatos também. Eles muitas vezes comentam em seu blog algo como "Ótimo post. Visitem: fulanodetal.blogspot.com" ou então "ah, aquele widget ali achei legal, como faz para colocar?" e também pedem parceria através do comentário, sendo que está bem destacado a área onde diz que parcerias são tratadas só através de e-mail.

Leitor comofas/
Esse tipo de leitor é muito pé-no-saco chato, pois ele pergunta algo óbvio - que muitas vezes já está no post - e quando não é respondido rapidamente enche sua caixa de e-mail, comenta de quinze em quinze minutos cobrando a resposta, e logo se irrita e parte para baixaria.
Talvez ele ache que você seja alguém sem compromissos que passa 24 horas dando F5 na página do blog para ver se surge algum pergunta noob comentário.


O leitor linuser se divide em dois subgêneros:

Leitor linuser iniciante
Não fale sobre software livre, proprietário e código aberto sem explicar o que são estas coisas, ele acabou de migrar para o Ubuntu e para ele é tudo a mesma coisa.
A maioria dos comentários vindo desse leitor é algo como "uso Ubuntu e quero instalar, comofas/" ou "será que roda no Wine?".

Imagem de uma distro Gnu/Linux usada por um usuário que acabou de sair do Windows porque o update do S.O detectou que o software é pirata.



Leitor xiita
Reclama se você passa um comando mais fácil, ou se dá dicas sobre Ubuntu. Aproveita um simples post como "aprenda a instalar o amsn" e começa a se gabar dizendo que compila o kernel do seu Gentoo semanalmente.

Reação do xiita após ver um blog com post sobre Windows ou Ubuntu




Leitor usuário de Windows
Não faça tutorial de html em seu blog sem explicar antes que isso deve ser feito manualmente e que não, não existe programa que execute este tutorial, tampouco um crack para a versão paga do programa.




Leitor Lucy in the Sky with Diamond
Esse leitor costuma fazer pesquisa sobre chá de cogumelo no google, então incrivelmente acaba caindo de paraquedas no seu blog, e não sabendo do que ele se trata, logo começa a fazer perguntas sem pé nem cabeça através dos comentários - em tiopês bravo - isso sem contar quando não comenta sobre o post "x", no post "y". Ou até mesmo chega a confundir o post com qualquer outra coisa bizarra, como você vê abaixo:

Clique na imagem para ampliar

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias