Dicas para ser um pseudo-intelectual

terça-feira, 13 de outubro de 2009

|


A internet é um lugar propício para os pseudo-intelectuais. Saiba agora o que fazer para ser um e como reconhecê-los!

1-Diga que lê Nietzsche Essa é a mais importante de todas, Nietzsche habita até os mais obscuros perfis do Orkut. Portanto, é essencial conhecer pelo menos uma frase dele. Aquelas frases que nem você entende mas as complementa com um comentário totalmente distorcido-com-seu-melhor-vocábulo.

2-Defina tudo ou defina nada Pseudo-intelectual possui dois comportamentos semelhantes: ou eles têm opinião formada para tudo ou não possuem, e dizem não possuir para não se limitarem às visões do ser humano. Então apele sempre para uma definição totalmente-persuasiva-distorcida-incompreensível ou diga que você é humano demais para compreender algo tão excêntrico.

3-Saiba pronunciar o nome de todos os filósofos
Você não precisa conhecer suas obras tampouco conhecer os filósofos, apenas saiba pronunciar o nome deles; isso prova que você possui algum conhecimento a respeito. Apele para filósofos; escritores alemães e russos, como: Dostoiévski, Maiakóvski, Nietzsche, Schopenhauer, Husserl, Rousseau e afins.. - mesmo o último sendo suíço.

3/2-Esqueça os filósofos famosos Apesar de Nietzsche ser um, ele possui um nome complicado, então serve.
Sócrates, Aristóteles e Platão estão fora da sua lista de filósofos favoritos, independente de serem bons ou não, o que vale é o nome complexo.

4-Tenha bigode e/ou barba Ambos dão o ar de seriedade e desleixo com as coisas mundanas; intelectuais passam a maior parte do tempo questionando fenônemos naturais, sociais, seres humanos e mais outras coisas que só pseudo-intelectuais desconhecem.

5-Debata Participe de fóruns ou opine sobre diversos assuntos com argumentos totalmente contraditórios e abuse no português formal.
Quando alguém disser que não entendeu seu ponto de vista, avacalhe com os comentários e explicações, tente enrolar a pessoa ao extremo.
Se ela for outra pseudo-intelectual, ela não irá te questionar sobre seu ponto de vista, pois terá receio em ser descoberta.

6-Adote palavras como misantropo, niilista e ateu Estranhamente pseudo-intelectuais têm desejo por estas palavras, eles a repetem constantemente e ao serem interrogados sobre seu significado explicam de maneira incompreensível.
A sociedade é pobre demais para o conteúdo exacerbado que você possui; ignore-a.
Você não precisa ser um ateu, mas precisa ter uma opinião sobre eles; sendo boa ou não, tenha uma opinião ultra-mega-nonsense.

7-Diga que possui livros favoritos Neste caso tanto os pseudo-intelectuais como os apreciadores de leitura possuem livros favoritos, mas você se encaixa na primeira opção, portanto trate de dizer que o seu livro favorito é o que mais contém palavras cultas.
Diga, por exemplo, que Quando Nietzsche chorou é uma obra pobre demais - mesmo você tendo apenas assistido o filme e nunca sequer tenha tocado no livro.

8-Tenha frases feitas Frases prontas para aquela ocasião imprevista sempre caem bem. Mas não cite frases de filósofos pois isso é manjado demais. Mas uma frase desconhecida ou de sua autoria é sempre bem vista.

8/2-Válide seus argumentos com frases Quando alguém não te der créditos, comece sempre com um: Immanuel Kant seguia a mesma linha de raciocínio.. e complique tudo depois das reticências.

9-Não seja compreendido Pense que pessoas que são compreendidas são as pessoas da massa. Rejeite a massa. Você tem amor por coisas cultas, conversas edificantes; a massa de nada serve. Então você faz parte da minoria incompreendida.

10-Ame a natureza Não conte que você joga lixo na rua, que faz voar aquela latinha de cerveja em plena estrada. Diga que se sente mais completo estando em contato com a natureza, e diga que gosta de filosofar sobre o homem em conjunto com a natureza.
Sinta raiva do homem usufruir da natureza para ganhar dinheiro e poder. E use disso para tornar-se mais misantropo do que já é.

10/2-Fale sobre veganismo Mesmo amando aquele churras no fds diga com orgulho que não come carne de animal. Além do vegetarianismo te proporcionar uma alimentação mais saudável, faz com que você respeite e dê o direito à vida que todo animal possui.
Enfatize sempre o assunto, pois você é uma pessoa bem instruída e já superou o jeito animal do homem de agir.

1 .:

Anônimo disse...

muito bom...meu namorado é mais inteligente do que o autor desse texto, por isso estou louca procurando dicas de estudo. esse foi demais, otimo, vou pesquisar alguns filosofos e frases. rsrs

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias