Twitter terá versão em português

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

|



Preparem-se usuários brasileiros do twitter, Evan Williams anunciou que até 2010 o twitter irá nos perguntar: o que você está fazendo? ao invés de: what are you doing?
O país está entre os cinco primeiros na lista dos maiores usuários do Twitter.
A expansão do negócio tem sido tão forte no país que o Twitter decidiu traduzir seu serviço para o português, a começar pela tradicional pergunta "What are you doing?" (O que você está fazendo?).
Hoje, o serviço - originalmente em inglês - está traduzido para apenas uma língua, o japonês, embora 60% dos usuários estejam fora dos Estados Unidos.

Williams também surpreendeu a plateia ao anunciar que o Twitter irá lançar em breve uma nova ferramenta: a possibilidade de os usuários criarem listas com nomes de outras pessoas que "twitam" (têm páginas no Twitter).
Um usuário poderá criar várias listas: uma com celebridades, amigos, colegas de trabalho etc. Por default, essas listas serão públicas (embora haja a opção de se tornarem privadas) e os seguidores de um usuário poderão ver as listas criadas por ele. O objetivo é aumentar ainda mais a interatividade e organizar melhor o conteúdo do Twitter.

Agora é esperar para ver. Quem teme a orkutização do twitter pode sentir mais medo; quem duvida que a tradução aconteça, é só aguardar para conferir.

Fonte: O globo

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias