Você é troll? Saiba suas chances de se dar bem

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

|
Ser troll: muita gente vê isso com antipatia, pensam que um troll é um loser que só "faz e acontece" por se garantir atrás de um computador.
O termo troll surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars¹.
Mas há outro lado num troll que muita gente não sabe que existe, seja por desconhecer ou por optar em não enxergar.
Anote: trolls sempre vencem!
Toda vez que um troll é respondido, ele venceu.
Conhece aquele ditado: don't feed the trolls? Pois então, a probabilidade de eles não serem respondidos (alimentados) é mínima; uma vez que trolls acabam ferindo o ego da "vítima".

E ao ter esse ego ferido, o que ela faz? Ela responde!
A resposta dada varia muito de pessoa e de situação, às vezes a pessoa ofendida responde de maneira a enaltecer o troll.

Esses dias eu vi um troll que se deu bem, ele foi bem esperto. O cara ficou tão irritado com o comportamento do troll que acabou postando sobre ele. O TROLL VENCEU! E foi um epic win, diga-se de passagem, pois o post que ele ganhou foi num blog um tanto que conhecido.

Mas há quem diga que trolls vivem as custas dos outros; e não deixa de ser verdade, mas trolls só vivem as custas dos outros se o outro permitir.
Chega de enrolação e vamos a uma lista básica para dar-se bem:

Não argumente: pessoas cujo objetivo é debater argumentam, trolls causam a discórdia; portanto não há necessidade de se provar que é bom ou ruim, apenas criticar, xingar e se possível, ofender.

Martele no mesmo "argumento": o único "argumento" que você vai achar será o único usado para mostrar o quão ruim ou boa é a tal coisa, e entenda: você vai repetir isso muitas, muitas vezes, até que a pessoa se irrite.

Descubra o ponto fraco: trolls vivem de ponto fraco, erros, falhas; é isso que motiva um troll a trollar.

Deboche: um bom troll sempre debocha. Vi um manual um dia desses onde dizia ser necessário rir absurdamente da pessoa para irritar e deixar a pessoa sem graça. Pois então ria, e ria muito.

Use frases prontas: um comportamento típico dos trolls é sempre terminar o que escreveu com frases prontas que também repetem-se incessantemente.
Depois que o twitter virou moda vejo muitos trolls escreverem: #prontofalei


Não fique em cima do muro: do jeito deles os trolls possuem uma opinião, afinal, estão discutindo para defender alguma coisa ou para provar debochadamente que aquilo é o melhor.

Contradiga-se: você é o troll, você tem o poder de defender uma opinião, de não defender opinião alguma e ainda contradizer-se ao mesmo tempo. E só entrando em contradição para provar que é um troll. Contradição costuma irritar as pessoas.

Não ria da trollada alheia: troll geralmente se acha o melhor do seu grupo; portanto, seus comentários são os mais "causadores". Então se você rir de algum comentário que outra pessoa fez, estará decretando que ele é um troll melhor que você.

Ataque tudo e/ou todos: já dizia a frase: eu não vim para explicar, eu vim para confundir, essa é sua missão. Confunda!

Use e abuse do sarcasmo: troll que é troll abusa do sarcasmo; afinal, isso faz com que suas trolladas fiquem com ar de inteligentes.

Não revide mais de uma vez: se você trolla e o alvo te responde, defenda-se, mas se a pessoa insistir em conversar com você, apenas ignore-a.

Aprenda a não ser descoberto: apenas os noobs trollam de uma maneira fácil de ser reconhecida, você é über troll, você é capaz de enrolar uma pessoa, não ser descoberto e ainda cansar de trollar por conta da incapacidade da pessoa de reconhecê-lo.

¹- Informação retirada da Wikipédia.

4 .:

Anônimo disse...

Que matéria bem tosca...eu faria muito melhor.

Anônimo disse...

se vc nunca trollou aperte F13

trollstwitter disse...

http://trollstwitter.weebly.com/index.html

trollstwitter disse...

loguesse é bem melhor http://trollstwitter.weebly.com/index.html

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias