O que são as listas do twitter?

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

|

As listas do twitter continuam sendo novidade em alguns termos pois muita gente ainda está perdida com essa lista, sem saber como ela funciona; mas todos já possuem-na.
Então vamos entender como essa novidade do twitter funciona e se é realmente uma boa ferramenta ou não.
Como muitas pessoas já disseram, as listas te dão a oportunidade de organizar seus contatos, mas também é possível adicionar pessoas que você não segue, em listas.
As listas são como as pessoas, elas podem ser seguidas por qualquer pessoa e você também pode criar uma lista e sair adicionando todo o mundo em sua lista.

Quem segue uma lista não terá o desprazer de ver sua home do twitter sendo bombardeada por twitts, basta ir no link da sua lista e pronto.


Criei uma lista como exemplo, para ver o que as pessoas que eu adicionei a essa lista estão twittando é só digitar: http://twitter.com/incopyright/oncd


Listas são como comunidades do Orkut?
Não, não são. No máximo podem ser consideradas tópicos do orkut, mas não uma comunidade, onde o nome que você dá à sua lista especifica um assunto e os participantes desse assunto, quem curtir a lista começará a segui-la.
É assim que funciona.

É uma boa ideia essa lista?
Eu não achei. De bom mesmo, só a possibilidade de adicionar pessoas que você não segue e não ficar com a home cheia de tweets.
Pois, por mais que você crie uma lista com um nome, na intenção de especificar algo, as pessoas irão twittar o que quiserem - meio óbvio, eu sei - então se você cria uma lista com nome blogueiros, por exemplo, as pessoas que você adicionou a lista não irão falar sobre blogs, blogosfera o tempo inteiro.

As listas farão alguma diferença?
Creio que não, as pessoas só estão comentando sobre a novidade pois ainda está meio confuso, já que até agora não mostrou utilidade nenhuma.

Vale lembrar que ela está na fase beta, pode sofrer muitas mudanças e ficar muito melhor!
Uma coisa que não encontrei é a opção de você se remover de uma lista. Pois é possível te colocarem em alguma lista que não te agrade, e aí?

Se alguém souber da opção de remover-se, comenta aí.

3 .:

Filipe Max disse...

UnKnown, creio que a intensão das listas do Twitter não seja especificar o assunto ou tema abordado pelos Following ou Followers, e sim, de organizar quem são eles. Listas de músicos, atores, jornalistas, amigos, futebol, escola, gatas, etc. Além de desafogar o home de tweets, fica mais fácil localizar o link (ícone) de alguém que você segue, no caso seguir um grande número de pessoas(já que ele faz parte de um genero, atividade, ideologia, grupo social que é uma caracteristica dele e que foi classificado pela lista) para, por ex, visitar pagina dele.

Unknown disse...

Sim, as listas podem ser usadas com essa intenção.
Não é algo específico, né? Cada um usa da forma que mais se adequar.
Eu de início criei várias listas para ver se conseguia organizar as pessoas que sigo, mas acabei notando que não tem muito sentido aquela parada de listas. haha
Seu comentário foi bom, serviu de acréscimo ao post. ;)

Karen Carolina Brandalise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias