Meus costumes no final do ano

domingo, 17 de janeiro de 2010

|
Final do ano faz com que todas as pessoas mudem, algumas iniciam seus consumos exacerbados, outras começam a fazer planos para o ano seguinte e para a dividas que virão.
Cada um comporta-se de um jeito e eu, claro, tenho o meu costume de final de ano que é unicamente voltado a ter um próximo ano muito melhor que aquele que passou.
O método é fácil e não é falho.
Iniciando dezembro as pessoas começam a entrar de férias e logo vão viajar, muitas vezes gastam até o que não possuem, ainda mais tendo o conhecimento que no final do ano as viagens e hospedagens ficam bem mais caras.

O que eu faço para entrar o ano cheio da grana é: não viajo. Simples, fico em casa e me divirto indo em cinema, lendo livros e tudo mais o que possa me interessar desde que não ultrapasse meus limites financeiros.
Próximo do natal as pessoas começam a comprar presentes, eu não compro. Se eu quiser presentear alguém, pois que seja no aniversário desta pessoa, sou ateu e vou dar presente para alguém dia vinte e cinco de dezembro para comemorar o quê?
Aproximando-se do ano seguinte as pessoas começam a comprar roupas novas para passar a virada de ano, já eu, caso resolva sair de casa, será com uma roupa apresentável mas não nova. Afinal, as pessoas enxergam o réveillon como uma festa, e por acaso compra-se roupa nova em todas as festas que se vá? Não, né.
Resultado: sempre entro o ano seguinte com uma boa quantidade de dinheiro para divertir-me o ano inteiro, diferentemente de muitos que resolvem gastar até o que não podem para aproveitar dezembro e depois passam o ano todo tentando recuperar aquilo que gastaram.
A minha mania é essa, agir da maneira que todos deveriam: vendo dezembro como um mês comum.
E como eu já havia citado, isso dá certo, se quiser entrar o ano seguinte com um bom dinheiro, pode confiar que funciona, pois você dependerá não de santos, simpatias e qualquer outra coisa similar; você dependerá unicamente de você!



Este post está participando da promoção blogblogs e tem como objetivo mostrar como eu ajo diante as festas de final de ano.

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias