Campanha: blogosfera, vamos melhorar nossa escrita

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

|
Desde Julho de 2009 venho registrando aqui no Orkut nosso de cada dia os erros de português que os blogueiros cometem através da categoria Pérolas dos Blogueiros - sinta-se à vontade para conhecer caso ainda desconheça.
Tantos erros de português que eu encontrei só me fizeram pensar o seguinte: os blogueiros são inexperientes quando o assunto é credibilidade e seriedade, pois uma coisa é certa: não se dá credibilidade a quem escreve errado.
Erros de português denunciam descaso com o blog, desrespeito com os leitores e claro, com a língua materna.
Por isso resolvi criar a campanha para que os blogueiros dediquem-se mais a sua escrita; afinal, todo blogueiro gosta de ser reconhecido, e por que não ser reconhecido pelo bom português? pela dedicação com o texto compreensível, com a concordância e com a gramática?

Claro que uma campanha não é uma campanha se não houver a participação de mais gente, é por isso que através deste post peço a colaboração de todos os blogueiros que não gostam de ver erros de português e estão interessados em difundir a ideia de que blog é um ambiente sério.
Tanto foi discutido na campus party 2010 sobre  blogs e jornalismo, e veja só, blogueiros pisando na bola com o português.

Como participar:
*Escreva um post no seu blog falando sobre blogs e erros de português.

*Dê sua opinião, diga o que sente ao ler posts sérios com erros como descente, frazes, pesquiza e alemões.

*Argumente que aprender a escrever corretamente é fácil e necessário, pois a vida não limita-se a internet. Haverão muitos momentos em que estas pessoas que erram irão precisar escrever corretamente e não saberão.

*Você irá colocar um banner super discreto na coluna do seu blog. Esse banner redirecionará para seu post da campanha.

Observações:
*A iniciativa deve ser sua quanto ao post.

*Obviamente o post não poderá conter erros de português.

*O blog não passará por avaliação alguma para participar. Se postou e colocou o banner já está participando, mas não entre em contradissão no post, ok?

*Comente neste post informando-me o tamanho da coluna do seu blog para que eu faça um banner personalizado.

7 .:

guacamole disse...

Vai aí um estímulo para os rapazes capricharem no português: mulheres minimamente interessantes não gostam de caras q assassinam o português. Não estou falando de mulheres bonitas ou gostosas, mas interessantes. Se tu quer apenas um "pedaço de carne" passe no açougue...

Edson Palma disse...

Hummm...Interessante!

Mas ou eu não lí direito, ou não entendi mesmo, quer que eu coloque em meu blog um banner e abaixo um texto contendo meus sentimentos relacionados aos blogueiros que escrevem mal, certo?!...E sobre esse banner que você diz que fará personalizado, como assim?!

Até mais...

Unknown disse...

É assim, Edson, para que seus leitores vejam que você faz parte da campanha e tanto para divulgá-la, você precisa por essa imagem aí na coluna do seu blog.
Assim eles clicarão e verão o post no seu blog.
Mais alguma duvida? ;-)

Edson Palma disse...

-Tudo certo!!!...Espero ter atraído outros blogueiros e mais visitas para sua Campanha, porque além de eu ter gostado muito, resolvi divulgar seu link nos "Links da Semana" de meu blog RSD!!!

Excelente idéia

Até...

Unknown disse...

Oba, agora é contar com o bom senso dos blogueiros. ;-)
Até!

mariano lorenzoni disse...

Ei, muito interessante a camapanha! Excelente idéia.

Minha barra lateral tem 190 px. Faz o banner pra mim?

Abraço!

Unknown disse...

Olá, Mariano,
acho que você chegou um pouco tarde.. hehe
Eu acabei deixando a campanha de lado, então estou sem banners aqui.
Mas se você quiser fazer algo pela nossa blogosfera e postar a respeito dos erros de português que os blogueiros cometem, ficarei muito feliz em saber. :P

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias