Novas profissões

quinta-feira, 8 de abril de 2010

|
Foi se o tempo em que profissão de verdade era médico, advogado e empresário. Hoje tudo vira profissão, e a cada nova necessidade ou com a criação de uma nova ferramenta novas profissões surgem.
Veja abaixo uma lista das profissões mais recentes:

- Cantor gospel (também visto como cantor sertanejo): O cantor gospel deixou de ser o cara que canta só nos cultos da igreja. Hoje em dias os caras cantam até no encerramento do Criança Esperança e se vestem semelhantes a duplas sertanejas. E sim, eles ganham dinheiro para isso. Seja você também um cantor gospel e comece já a encher o bolso!
Imagem: Moyses (ou Luan Santana?), filho de Edir Macedo.


- Ex-BBB: A pessoa que aparece no BBB não fica famosa por estar lá, mas sim por ter saído de lá. Não demorará muito os ex-BBBs estarão ganhando o décimo terceiro salário com direito a aposentadoria.
Foram modestos no photoshop. Eu quase não reconheço.


- Figurante: A verdade é que ninguém valoriza o ator figurante, mas ele está lá, sempre.
Fazendo as coisas mais inúteis e toscas, mas que sempre complementam a cena. E o que é o figurante? Figurante é o cara que não é bom nem no teatro e nem serve como ator, é um cara inexperiente tentando mostrar seus dotes profissionais e quem sabe conseguir uma vaga de protagonista na novela das 8. - Que começa às 9.

- Duble: O duble é a evolução do ator. Pois além de atuar ele sabe coisas que o ator não sabe. Como pular de bung jump, correr em um incêndio, bater o carro. Mas o duble está além de uma mera interpretação, pois essas pessoas tem um treinamento imenso, geralmente praticam esportes radicais.



- Sósia: O sósia é muito requisitado em eventos onde o produtor quer evitar gastos, e então, para não chamar a celebridade, opta em chamar alguém parecido. O sósia também aparece em programas ruins de tv que na falta de assunto, fazem o maior estardalhaço por existir alguém parecido com o famoso. Imagine.


- Garoto propaganda: Associar a imagem de alguém a uma marca/empresa tem sido algo bem comum. Além de conseguir uma grana, você fica famoso. Quem não lembra do "Qué pagá quanto?" Ele até programa na tv já teve.
Então, nota-se que ser garoto propaganda não é só ficar sorrindo em comercial de margarina e nem ficar repetindo "compre batom, compre batom, compre batom". Em alguns casos a sua imagem vai além.
Alguém sabe o nome dele?


- Tuiteiro: A profissão do ano. Mas para ser não basta você ter um twitter, para isso é preciso você ter muitos seguidores que te façam ser enxergado por alguém importante. É necessário ser reconhecido. E mesmo que muitos afirmem que número não é sinonimo de relevância, o fato é que até agora as pessoas que tiveram destaque no twitter são as que têm muitos seguidores.

- Analista de midias sociais: Com a profissão tuiteiro surgiu a profissão analista de midias sociais. Por mais que possa ser uma profissão séria, muita gente metida a interneteira caiu bancando o analista.
Esse é o cara responsável por saber como inserir uma marca dentro de um espaço em que já haja um comentário a respeito de tal marca. Até onde se sabe, não existe um curso especifico para ser analista de midias sociais além do curso de comunicação, então, sabe-se lá os profissionais que estão atuando nesta área..

- Blogueiro: Lembrando que profissão de blogueiro é o cara muito famoso na internets com seu blog e quiçá remunerado. Pois tem alguns que optam por não rentabilizar seus blogs.
Muita gente vê a novela das 8 - que começa às 9 - e pensa que fazer o blog bombar é fácil então cria uma página com um post kibado ou com uma imagem a base de hotlink.
Blogueiro só se tornou profissão depois que ficou possível ganhar dinheiro com os blogs, antes disso, blogar era coisa de gente incompreendida no mundo real ou de vagabundo que não tinha mais o que fazer.

- Pastor: Voltando ao lado religioso da coisa, pastor foi outra profissão que ganhou bastante visibilidade depois que o Edir Macedo resolveu ensinar aos iniciantes a como roubarem do povo. Hoje o pastor é mil e uma utilidades: canta, evangeliza, faz desencapetamento, dá conselhos, desvia dinheiro, cobra dizimo, faz o culto e é dono de emissora de tv.

- Padre cantor: Ser padre apenas não é tido ainda como uma profissão. Mas padre cantor é algo que vem crescendo entre os católicos desde a época do P. Marcelo Rossi (erguei as mãos e dai glória a Deus).
Hoje ser padre cantor é normal, eles também ganham dinheiro e também fazem o encerramento do programa Criança Esperança, mas geralmente é no Xuxa especial de natal que costumam aparecer.

E então, qual será a próxima profissão a surgir? Alguma sugestão?

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias