Posts que todos fazem e divulgam

quinta-feira, 15 de abril de 2010

|
Nesta nossa querida blogosfera existe um padrão de postagem. Se você está iniciando sua vida neste meio agora, aprenda como pertencer ao padrão blogosfera de falta de criatividade.
É simples de entender: vá até os indexadores de blogs mais conhecidos e dê uma rápida vasculhada pelos posts divulgados lá - são sempre os mesmos posts.

Top 10 coisas que...
Esse estilo de postagem é tão antiga que surgiu junto com os 10 mandamentos. Aliás, Moisés foi pioneiro na arte da lista Top 10 após escutar Deus.
Postagens assim costumam abordar coisas extremamente comuns ou indiferentes, mas o criador do post está convicto que é uma novidade.
Esses posts de listas já deram no saco. É realmente o ápice da preguiça de criar ou então já ficou tão tradicional nos blogs que as pessoas têm é medo de não criarem posts desta categoria e com consequência o blog acabar.


Gatas emos
O meio mais pobre de atrair visitante para seu blog. A moda emo já passou, ninguém mais quer saber desse estilo. Se quer publicar fotos de garotas cuti-cuti, pois que deem outro título. E tem mais, postagens assim soam tão "ei, divulguem um post meu".


Os melhores/os piores cosplayers
Será que todos os leitores de blogs adoram saber o que está rolando no mundo dos cosplays? Eu creio que não.
Esta categoria é como a de cima, é um meio de atrair visitante e ter seu blog divulgado sem esforço algum.



As crianças cresceram
É um meio abreviado de dizer que estas postagens abordam famosas que fizeram sucesso na infância e agora estão adultas - e gostosas.
Sim, pois geralmente estes posts têm as fotos das meninas adultas e semi-nuas. Os autores mal citam os meninos, só citam se for para dizer algo como "Macaulay Culkin hoje usa drogas e está preso por dirigir embriagado"

Tatuagens
Ora são tatuagens geeks, ora é de anatomia; seja lá qual for, este post sempre marca presença em nossa querida blogosfera.
Nem todas as pessoas desse mundo desejam fazer tatuagens.

Saiba como - dicas
Felizmente existem postagens de dicas e informações que realmente são úteis, no entanto, comumente vemos posts bem toscos e com "informações" super desnecessárias como "Saiba identificar um psicopata" - sério, é realmente muito difícil de reconhecer um, e uma dica dessas só sendo muito estudada e bem aprofundada no assunto, o que faria com que muita gente não entendesse o conteúdo do post, já que haveriam termos técnicos e de difícil compreensão. Então é 8/80: ou são posts bobos demais no pior estilo "Dez dicas de uma sexóloga radical" ou são sérios mas incompletos e escritos por alguém que não domina o que se propôs a escrever como o citado anteriormente.

Jogue agora - conheça o jogo
Quem é que perde seu tempo online jogando aqueles jogos em flash que os blogueiros publicam?
Esse tipo de postagem assim como as anteriores já virou mania, mas ainda é uma das que eu não compreendo - será que alguém os joga?



Famosos
Estes posts devem dar algum tipo de audiência já que sempre divulgam-os. No geral são notícias retiradas do site Ego e um pouco mexido, onde o blogueiro comenta ou indaga algo no final.
E aí, será que essa é a verdadeira voz da Britney Spears??



Parte II, III, IV, V, VI, VII
Blogueiros podem não saber escrever o português corretamente, mas contar eles sabem, até em números romanos!
Quando um post bomba eles pensam: legal, agora vou criar uma segunda parte para esse mesmo post!
Já pensou um post com 10 coisas que sua mãe diz e você não dá bola? Então, com a segunda parte seriam 20 coisas!

Fail
Com o surgimento do FailBlog ficou muito mais fácil kibar coletar fails que estão espalhados por aí. Por mais que seja um estilo de post bacana, ninguém vive integralmente interessado em saber das desgraças dos outros.


Tiras e vídeos
Não há como negar que os blogs que criam tiras já fazem parte do meio. Não é mais novidade.
Mas as tiras que me refiro neste caso são postadas em blogs como o ONCD, que não são voltados a este tipo de conteúdo, mas que vez ou outra acabam publicando umas tiras.
Quanto aos vídeos - são como os Top 10 - ver algum vídeo no Youtube não é algo exclusivo, já que assim com você outras pessoas certamente já viram aquele vídeo - mas há quem insista em divulgá-lo em indexadores.
Pior ainda é quando alguém pega o vídeo do Youtube, edita-o colocando o logo do blog e então hospedado-o no Youtube novamente. Além de não ter criatividade alguma, a pessoa ainda quer se passar como criadora do vídeo.

2 .:

Edson Palma disse...

Gostei deste post por que você demonstrou bem o que acontece de facto, mais à gente percebe a dificuldade de criar algo novo diante da explosão de artigos, concorda?

Até mais...

Unknown disse...

Não tenho uma opinião formada ainda, mas no momento posso dizer que concordo em partes.
Talvez fique difícil criar algo realmente novo diante de tantas repetições, mas quem sabe evitando de acessar esses blogs que são os principais geradores de cópias as pessoas se inspirem mais em criar.

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias