Youtube e o mal dos 304 views

segunda-feira, 12 de abril de 2010

|
Algo que eu desconhecia era o congelamento da contagem de exibições dos vídeos hospedados no Youtube. Um dia aconteceu com um colega até que ele me contou, como se tratava de um trabalho sério, ele acabou pesquisando a respeito e acabou descobrindo que muito mais gente passava pelo mesmo problema.
Até nos fóruns do Google as pessoas reclamavam, mas como as pessoas não costumam ler tudo até o final e nem coisas escritas em inglês, ele não percebeu que esse congelamento é uma forma que o Youtube tem de controlar as exibições dos vídeos. Para que elas não sejam infladas de forma incorreta.


Ou seja, se algum conhecido seu começa a apertar F5 na página do seu vídeo com o propósito de aumentar o número de exibições, em algum momento o Youtube irá congelar as exibições até que visitantes espontâneos comecem a surgir. Inflar o número de exibições a fim de ter destaque na página do Youtube ou para mostrar-se relevante com alguma finalidade com o Youtube não cola.
Veja este trecho escrito no próprio blog do Youtube:
Recentemente, descobrimos spams associados à exibição em um pequeno número de vídeos. Essa contagem inflacionada ficará congelada até que visitas reais e espontâneas aconteçam nesses vídeos. Recebemos também reclamações de que essa contagem estava mais lenta. No entanto, a explicação para esse fenômeno é simples: às vezes ela está rápida e, outras vezes, mais lenta.

Mesmo que sua intenção não seja inflar o número de exibições, a sua empolgação de contar quantas exibições tem o seu vídeo pode ocasionar isso.

1 .:

Anônimo disse...

To com o mesmo problema!
http://www.youtube.com/watch?v=FJubKIepjLE congelou nos 313 views!
O problema é que os views era algo sério nesse trabalho!


abs

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias