Burrices cometidas por quem solicita suporte

quarta-feira, 29 de abril de 2009

|
Sou eventual colaborador deste blog e como trabalho na área de suporte à informática estarei relatando casos reais de momentos que até se duvida que tenham mesmo acontecido.
Aqueles momentos em que baixa uma burrice tamanha nas criaturas e eles dizem coisas que até Deus duvida. Ou nasceram completamente tapados mesmo.

Aqui vai o primeiro caso:
Suporte
Usuário

- Informática
- Oi, estou com problemas para abrir um arquivo
- Que tipo de arquivo?
- "For Windows"
- Hum... Que programa deveria abrir este arquivo?
- "For Windows"
- Qual a extensão do arquivo?
- Bah, umas 100 folhas, é grande...

Inicialmente vou ter muitos casos acumulados prá contar...

- Informática
- Preciso de uma ajuda, entra aí no meu micro. (usamos uma ferramenta para suporte remoto)
- Qual o nome da estação?
- xxxx
- Qual o sistema operacional instalado? (o nome da estação varia conforme o S.O.)
Depois de um breve silêncio o usuário fala orgulhoso:

- Hyundai

- Informática
- Oi, a impressora não está imprimindo aqui.
- A impressora está ligada?
- Claro que está ligada, não sou imbecil para tentar usar uma impressora desligada.
- A impressora tem papel?
Silêncio...
- Obrigada, esqueci de colocar papel.

Não é imbecil mas tá quase lá...

Cinco minutos após falta de luz usuário liga para o suporte:

- Informática
- O que vocês fizeram no meu micro?
- Não fizemos nada, por quê?
- Fui ao banheiro e quando voltei o micro estava desligado e não consigo ligá-lo.
- Estamos sem energia elétrica, senhora.

Dá prá acreditar numa coisa destas?

E existem ainda aqueles usuários que acham que entendem alguma coisa. Estes são os mais perigosos...

- Informática
- Preciso que troquem meu drive de disquete.
- Porque a senhora acha que deve ser trocado?
- Não consigo ver o conteúdo de nenhum disquete. Acho que as presilhas não estão rosqueando...

Juro por minha mãe que ela disse isto!!!!!


Em 1996 resolvemos nos aventurar na internet e fazer a primeira home page da empresa.
Telefonamos para cada departamento e pedimos que enviassem em disquete (tempos toscos) um texto sobre as atividades do departamento para colocarmos no site.
Um dos disquetes estampava na etiqueta o seguinte rótulo: "ROME PAGE"....
Mesmo dando um desconto rachamos de rir!

Usuária liga e pede uma ajuda:

- Informática
- Meu computador tem um problema. Eu troco o disquete e o conteúdo da janela não muda. Tem como resolver?
- Aperte F5 para atualizar a janela.
- Mas as duas teclas ao mesmo tempo?

É amigo, não é mole...

Esta exigiu uma visita in loco prá resolver o problema...

- Informática
- Oi, eu tô com um problema aqui. Cada vez que tento inserir um disquete no drive ele custa muito a entrar e, quando entra, a etiqueta rasga.
- Bom eu vou ter que ir aí prá ver o que está acontecendo...

Chegando lá pedi ao usuário que repetisse todo o processo prá eu entender o que estava acontecendo. Prá minha surpresa a anta colava a etiqueta adesiva em cima da parte móvel do disquete, aquela proteção de metal que desliza...

Não deixe de conferir as Burrices cometidas ao soliticar suporte técnico parte II

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias