Burrices cometidas ao solicitar suporte técnico - Parte III

domingo, 18 de outubro de 2009

|
Aqui estou com a árdua missão de substituir, algumas vezes, o imperdível "Pérolas dos Blogueiros". Mãos à obra então...



Usuário liga para o suporte e diz:
- Não estou conseguindo acessar a Plataforma Lattes do CNPQ.
- De que maneira se dá o acesso a esta "plataforma" ?
- Pelo site oras! (engraçado como o fato de trabalhar em informática nos torna automaticamente obrigados a entender de tudo)
- Qual o site senhora?
- O endereço é cesar.qquercoisa.cnpq.br.
- César com "Z" ou com "S"?
- Como assim ?
- Preciso saber se este cesar se escreve com "Z" ou com "S" para testar aqui.
- César se escreve com "C"! (acompanhado de risadinha irônica).
Ah bom, perdoe a minha burrice. E ela tem mestrado e doutorado pelo IME...



Existem ainda as tontices que o usuário apresenta ao vivo e à cores.
Temos uma usuária que é fonte segura de besteiras.
Fruto de nossa mania de abrir discos rígidos estragados, temos imãs de altíssima densidade grudados em nossos armários de ferro, pelo lado interno das portas. E no lado externo grudamos bolinhas de mouse, feitas de aço, revestidas com borracha.
Dá uma impressão diferente, parecendo bolinhas suspensas no ar.
Eis que certo dia esta usuária aparece na nossa sala e pergunta como as bolinhas ficam suspensas nas portas do armário.
- Estão imantadas - responde o estagiário.
- Posso pegar uma para mim?
- Claro! (Já pressentindo que alguma burrice brotaria dali.)
E vai-se embora a nossa usuária, feliz com sua bolinha de mouse.
Logo depois entra na sala outro estagiário que estava em atendimento e diz:
- O que há com a Roberta?
- Porque?
- Ela tá arrastando uma bolinha de mouse pelas paredes. Larga a bolinha, ela cai. Ela pega novamente e continua arrastando a bolinha pelas paredes até soltar mais uma vez. Será que ela pirou?
Acredite se quiser...



Existem pessoas que frustram totalmente as soluções criadas pelos analistas de programação, pois elas invertem a lógica.
Temos um usuário que seguidamente reclama que as mensagens de SPAM estão indo para a pasta de quarentena do Webmail. Ele clica na pasta de quarentena, abre mensagem por mensagem e nos liga para dizer que algumas delas tem links suspeitos, que não conhece os remetentes...
Parece surreal mas é verdadeiro, ele faz isto com frequência, por mais que digamos a ele que ESTA é a função da pasta "Quarentena".
Como atender pessoas assim sem perder a paciência ?



Por este domingo são os casos que minha diminuta memória consegue lembrar. Vou estar mais atento para capturar mais casos que nossos queridos usuários apresentam.
*Os nomes são fictícios.

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias