Links que favorecem sites de busca

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

|


Faz um tempo que tenho "apostado" nos links que favorecem o blog em relação a sites de busca; mas de uns tempos para cá tenho me perguntado se estrapolar realmente é útil.
Um exemplo é o post "A tal da invasão no Orkut" que eu coloquei como link "invasao-orkut-invadir".
O que aconteceu, pessoas que procuram por meios hackers de invadir o Orkut acabam caindo aqui no blog e veem que o post não tem nada a ver com a necessidade delas, então, saem do blog no mesmo instante.
Já vi outros blogs, blogueiros fazendo isso; usando links que "ajudam" a trazer visitantes.

Mas o número de visitantes realmente é válido? Quantas pessoas não procuram por "chá de cogumelo" no Google e acabam caindo em posts que não tem o menor sentido para as necessidades delas? Eu posso responder que são muitas.
São os famosos paraquedistas, que só aumentam as visitas do seu blog, não a importancia dele.
Portanto concluí que links planejados para atrair paraquedistas de nada me são válidos pois procurei, procurei e não consegui achar uma vantagem neles.

2 .:

Maniac Man disse...

O Terra faz algo semelhante na capa do site. Outro dia estava lá "Mulher de Presidente vende leite de fazenda confiscada da Nestlé." Aí tu clica e fica sabendo que o país em questão é a Namíbia. Esta tática traz visitas mas revolta e afasta visitantes.

Unknown disse...

Com certeza. Mas a questão são os links, o tal do "SEO", o título dos posts não transmitem falsos conteúdos.
Apelar para isso é tenso, nunca senti vontade de fazer. haha

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias