Novo Orkut e repercussão entre as pessoas

sábado, 7 de novembro de 2009

|

A prova de que separar humanos em grupos nunca deu certo


Por mais estranho que possa ser o subtítulo você vai entender onde quero chegar.
Está na moda agora criarem novas ferramentas e fazerem com que só pessoas convidadas possam participar.
Quem ressuscitou essa ideia foi o Yahoo!Meme, depois veio o Google Wave e agora o novo Orkut.
O problema dos grupos vem de muito tempo atrás, sejam grupos étnicos, políticos, de classe social e tantos outros existentes.
O Yahoo!Meme, Google Wave e o novo Orkut conseguiram criar mais um grupo, só que pertencente a internet, claro.
Agora as pessoas estão divididas em grupos e subgrupos: os que têm novo orkut, os que não têm; os que têm e querem se exibir com isso, os que não têm e se humilham para conseguir um convite e tantas outras variações de subgrupos.

O caso de hoje é sobre as pessoas que não têm convite e se humilham para ter.
É claro que é fácil pensar: são uns idiotas, eles pouco me importam.
Mas o que chama minha atenção é a vontade de querer entender o porquê das pessoas se submeterem a tamanha bobagem por conta de um convite.



Para que isso?
Isso seria cômico se eu não considerasse tenso. E não foi este ser o único bobalhão por conta de um convite, estive fuçando o twitter e consegui encontrar mais pessoas.



Seria essa a prova da tão temida orkutização do twitter?

Enfim, veja mais algumas bizarrices, junte a formação de grupos virtuais com o medo de pertencer ao grupo excluído e entenda o que pretendo com este post:


5 .:

guacamole disse...

Meu comentário deixado ontem aqui tomou Doril. Sabiamente aquela "fruta" desabilitou os comentários ao vídeo no YouTube, senão ia tomar tanta pedrada. Digno de pena aquilo. E meu comentário original não era este.

Unknown disse...

Eu não removi seu comentário, e até onde sei não há uma lixeira no blogger que eu possa procurá-lo e trazê-lo novamente. Todavia, comente novamente, quero saber o que comentou.
Quanto a fruta, pois é, foi esperta mesmo, senão...

Anônimo disse...

Me ofereceram o tal do convite e eu não quis... hehehe

O interessante é que quando eu contei para outras pessoas que rejeitei o convite, eles quase me mataram... uahuhuhauhauauh

Unknown disse...

Anônimo,
pois é, esse negócio de convites consegue criar uma onda (opa, wave?) fazendo com que a maioria das pessoas desejem o convite sem ao menos saber o motivo.
Apenas querem estar lá para fazer parte do grupo.

guacamole disse...

Comentário original: Prometeram-me um convite para este tal de novo Orkut mas eu pedi q ela desse prioridade aos mais desesperados. Agora é passado, ela já me convidou.

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias