COP15 acaba e resulta em fracasso

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

|
A reunião que uniu em Copenhage os principais líderes de estado chega ao fim, e que fim obtivemos? Fracasso.
Aconteceu exatamente o esperado, países industrializados como o Eua, jogando a responsabilidade para os que estão tentando se desenvolver, como o Brasil.
O presidente do Eua disse que iria tentar reduzir somente em 4% as tachas de gases do efeito estufa. Só 4%!!
É claro que convém ao Eua não reduzir estas tachas, ele precisa delas para manter-se o país que é. Agora, cobrar de outros países que reduzam as suas, isso é golpe baixo.

Outra coisa vergonhosa foi a organização de um evento tão grandioso como este, onde foram distribuidas credenciais para 45 mil pessoas num lugar que só cabiam 15mil. - O BellaCenter.
Para a imagem do evento não ficar pior do que já está, estão tentando criar alguns acordos para a coisa ficar menos pior e outros acordos têm prazo para entrar em ação daqui a quarenta anos, ou seja, estão nem aí mesmo para o assunto.
Misturaram ativistas com jornalistas na hora de distribuir as credenciais. E tudo isso só nos deixa uma prova: se são incapazes de organizar um evento e chegar a um acordo, qual a capacidade estas pessoas têm de solucionar não só os problemas do aquecimento global, mas qualquer outro?

Fonte: @losekann

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias