Enquete

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

|
Criei este post para motivar os leitores do ONCD a votarem na enquete que pergunta como foi seu primeiro contato com a internet.
Hoje já podemos afirmar que a maior parte das pessoas acessam a internet para ficar no orkut, msn, bate-papo e uma infinidade de coisas, mas destas várias existentes, qual foi a propulsora para seu uso a internet?
Se alguém marcar a opção "Outro", eu gostaria muito que comentasse aqui neste post especificando o que foi.
Grato.

1 .:

guacamole disse...

Atendendo ao seu pedido:
Sou um dos "dinossauros" da internet, mas do período Cretáceo, analogicamente. Entrei em 1993 sem nem saber ao certo o q era aquilo (o formulário de cadastro a denominava BitNet ainda). Entrei através da UFRGS para apoiar pesquisadores da empresa onde trabalho para ajudá-los a lidar com aquela coisa desconhecida. Conectava à internet através de um modem de 1.200Bps através de uma conexão discada para um telefone da UFRGS onde um vigilante atendia e transferia para um ramal (5280 se a memória não me abandonou de vez). Então ao ouvir o "barulhinho de fax", como alguns newbies falam, eu digitava "atx1d" no emulador de terminal Telix e estava na internet. Nem haviam inventado ainda o WWW, o CERN devia estar ocupando fazendo coisas para gente inteligente. Me conectava à internet um computador de grande porte da UFRGS q usava o S.O. VAX/VMS da DEC. Tinha a minha disposição o tradicional e-mail, um cliente de NewsGroups, o FTP, o Gopher e um programa de bate papo restrito aos usuários conectados no mesmo servidor (chamado VORTEX). Prá encontrar outros usuários tu consultava a lista usando o finger. Só fui ter uma tênue noção de onde havia me metido quando mandei imprimir a lista de arquivos do repositório SIMTEL e a impressora funcionou uma noite inteira e gastou uma caixa de formulário contínuo. Falei demais. Se leu até aqui parabéns! ainda há vida inteligente na terra.

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias