Retrospectiva 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

|

É de praxe algumas emissoras fazerem suas retrospectivas logo no finalzinho do ano, relembrando tudo o que aconteceu de mais importante. Nós do ONCD não poderíamos perder uma oportunidade dessas! Lembramos coisas relacionadas a blogosfera, twittosfera, Brasil, mundo e tudo mais o que possa ser interessante lembrar.


Acordo ortográfico (Janeiro)
Freqüência, idéia, vôo, anti-reflexo; esqueça tudo o que você aprendeu! Agora é frequência, ideia, voo e antirreflexo.
Mudança na nossa maneira de escrever, logo no começo do ano, que incomodou muita gente -provavelmente não fez diferença para nossa blogosfera analfabeta, né?

Morre Clodovil (Março)
Quem aqui lembra que ele morreu esse ano? Clodovil Hernandes que também era político iniciou toda uma sucessão de mortes após falecer de AVC.

Gripe suína (Abril)
Tamiflu falso, Paraguai, máscaras, porcos e mais uma diversidade de coisas marcaram 2009 por causa da tal gripe suína, hoje nem ouvimos mais falar dela.









Air France (Maio)
Assunto que mexeu com a cabeça de muita gente, a prova disso é que alguém começou a procurar os corpos pelo Google Earth ingênuos.
Outra coisa que abalou bastante foi a "fome" da imprensa por novas notícias, a ponto de divulgarem notícias sem antes serem confirmadas.

Explosão do Twitter
O twitter não teve um mês para si, teve um ano inteiro. Mudança em layout, listas, retwett e uma infinidade de coisas tornando a ferramenta cada dia mais popular.

Yahoo meme (Maio)
O pobre meme do yahoo quase não deu muito o que falar, mas como fazia tempo que não havia essa onda de convites, foi o precursor dos convites em 2009.

Morte de Michael Jackson (Junho)
2009 foi um ano marcado pela morte de várias pessoas famosas. A começar pelo conhecidíssimo Michael Jackson. Ainda questiona-se a possibilidade de ele não ter morrido.

#forasarney (Junho)
Hashtag que abalou o mês todo de Junho no twitter. Famosos e anônimos demasiado ingênuos ou sem noção começaram a manifestação #forasarney pelo twitter achando que algo iria acontecer. Claro que muita gente entrou na onda para conseguir se promover de alguma forma, e é isso que veremos mais adiante.

Globo Vs Record (Agosto)
A trama que marcou nossas tardes e noites durante o mês de Agosto foi boa para sabermos os podres de ambos.
Tudo começou quando descobriram que "O dinheiro dos fiéis era repassado a empresas de fachada ligadas à Universal, que mandavam os recursos para paraísos fiscais no exterior. O dinheiro voltava ao país para a compra de empresas de comunicação e outros bens."
Mas você, pessoa que está a par da realidade, sabe que por mais que o número de erros que ambos tenham cometido seja enorme, ficará por isso mesmo. E que venha 2010!
Fonte: O Globo

Xuxa entra no twitter (Agosto)
Até então, era só mais uma famosa no twitter, mas depois de cada novo twitt da moça, uma pérola surgia. E foi através do tweet sena de sua filha e este que ela ganhou atenção nacional, saiu do  twitter e quando você menos espera...

Mexeu com a Xuxa mexeu comigo (Agosto)
Surge um fã furioso (será?) com as pessoas que riram do comportamento da Xuxa e começa a dizer quem tem e quem não tem perfil no orkut. Foi esperto o rapaz, ótima promoção fez de si.


Google Wave (Setembro)
Seguido do Twitter e Yahoo Meme, foi outra ferramenta inovadora, mas que ainda depende de convites. Inúmeras vezes tornou-se um dos assuntos mais  discutidos no Twitter. Depois de quatro ou cinco meses disponível, reza a lenda que quem já foi convidado ainda não sabe como usá-lo.

Enem cancelado (Outubro)
Um fato que só nos deixa envergonhados, sejamos francos. Quando todos se prepararam, ou achavam estar preparados para a prova: ela é adiada, e pior, dias depois ela seria confirmada para o início de dezembro, o que irritou muita gente!

Baloon Boy (Outubro)
A notícia de que um menino estava voando em um balão metereológico abalou principalmente os twitteiros. Recentemente o pai do menino confessou que tudo não passou de uma mentira para chamar a atenção.









Windows 7 (Outubro)
A M$ com medo do fracasso do Vista ser ainda maior, anunciou logo no início do ano o seu novo sistema operacional, que conseguiu arrancar muitos elogios. Sabe-se que até usuários do Gnu/Linux renderam-se à força do tio Bill.
Mas como é de praxe, tempos depois de seu lançamento, o Windows 7 já teria alguns bugs, como este:


Brasil ganha sede das olimpíadas (Outubro)
Especificamente o Rio de Janeiro, lugar que tem gerado muita polêmica, recentemente com a piada de Robin Williams. Opiniões pipocam por aí; uns achando que não dará certo, outros acreditando muito que será bom para o Brasil.. - isso só presenciando mesmo para ter certeza.

Barack Obama ganha Nobel da Paz (Outubro)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, venceu o prêmio Nobel da Paz por seus esforços para reduzir os estoques de armas nucleares e por seu trabalho pela paz mundial.
Notícia que incomodou muita gente, pois ninguém até agora viu ele fazendo algo que faça-o merecer. E é de se concordar com quem desaprova o prêmio, pois contraditóriamente; veja:
O presidente Barack Obama assinou a 28 de Outubro o Defense Authorization Act de 2010, o maior orçamento militar da história dos EUA. Para além de ser o maior orçamento militar do mundo é também maior do que as despesas militares somadas de todo o resto do mundo.
Fontes: Noticias UOL Jornal Avante

Novo Orkut (Outubro)
O Google louco de esperto para alavancar o Orkut e torná-lo mais conhecido, mudou o visual do site de relacionamentos inventando um personagem e uma história para acarretar em uma tremenda divulgação. Danilo Miédi era o nome do personagem. Fica meio difícil esquecer essa ideia do Google de novo Orkut depois que você vê pessoas buscando convites feitos umas doidas.

Geysi (ou é Geyse?) (Outubro)
Esse caso é bem recente e não há necessidade de descrevê-lo, mas a sortuda ficou mais conhecida por causa das pessoas que comentaram sobre ela que sobre o acontecimento em si.

Imagem: Ócio agudo
E é isso aí, Geysi vereadora em 2012 o.O"

Draft Blogger (Novembro)
Este ano o blogger nos proporcionou boas atualizações, e a mais recente é a de novembro.








Apagão (Novembro)
E mais uma vez o Brasil mostra-se vergonhoso. - Alguém aí tem uma resposta definitiva para o ocorrido? - Vários estados foram atingidos pelo apagão, prejuízos com aparelhos queimados e afins já são imensos. Mas como o brasileiro vê graça em tudo, coincidentemente a visita da Madonna ao Brasil fez o brasileiro rir de algo que aconteceu em sua própria casa. -Vai entender..

Chrome O.S. (Novembro)
Na linha dos sistemas operacionais, outro que chamou a atenção do pessoal foi o.s. do Google, anunciado em Julho. Até onde se sabe é voltado à navegação, mas nada impede que o pai resolva investir em projetos maiores. - Sabe-se lá o quê..

Morte do Lombardi (Novembro)
Assim como a morte do Michael Jackson, a morte do Lombardi era inesperada para muita gente. A voz que acompanhava os programas do Silvio Santos aos domingos será substituida pela voz de quem?

Se esta retrospectiva não está esquecendo alguma coisa, podemos observar que o mês mais agitado foi outubro, se alguém lembrar de algo importante, não deixe de comentar. E mais uma vez: que venha 2010!

0 .:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias