Alimentos "light" funcionam?

domingo, 7 de fevereiro de 2010

|
Agora que vocês já notaram que ando escrevendo muito sobre alimentos, vamos a mais um post: usar alimentos light para ter uma alimentação mais saudável ou então para emagrecer é realmente o aconselhável?
A resposta é: NÃO!
O motivo é muito simples, você vê abaixo:


Imagem: Saude Br

Sim, os alimentos light servem apenas para ficarem mais caros, é como o caso da cera para carros.
Além da imagem acima, eu também andei observando nos supermercados a quantidade de calorias entre os alimentos comuns e os alimentos lights, e acredite, a maioria dos light ou tem uma redução mínima de calorias ou são até mais calóricos que os comuns.
Surpreendente, não??
Caso queira ver com seus próprios olhos, vá agora mesmo até um supermercado e observe os produtos destas grandes marcas, compare-os com marcas desconhecidas ou que você considera inferior e verá que estes muitas vezes possuem uma quantidade de calorias muito menor que os lights.

Então, pessoal, quando resolverem reduzir a quantidade de calorias de seus alimentos, não recorram aos lights, façam uma pesquisa nas tabelas nutricionais de cada produto e compare. Esqueça os lights!

2 .:

Bruno Yporti disse...

Oiii Noob! ;)

Light não tem relação com a quantidade de calorias de um produto, pode, mas não obrigatoriamente. O termo é usado para produtos que possuem algum componente reduzido em pelo menos 25%, nesse caso aí parece que o que foi reduzido foi o açúcar. Aprendi isso com o professor de química do cursinho, até que é útil.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Light_(nutrição)

Anônimo disse...

Exatamente, Bruno Yporti tem razão.
O termo light é usado para descrever um produto que tem redução de, no mínimo, 25% em algum componete(açúcares, gordura, proteína, sódio) e não necessariamente redução calórica. Porém, essa falsa impressão que temos de que produtos light tem menos calorias se deve ao fato de geralmente a redução de algum nutriente, como o açúcar por exemplo, resultar na diminuição do valor energético.

=]

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar!
Registre aqui sua opinião sobre o assunto e o que achou dele.
Nós agradacemos. ;-)

 
diHITT - Notícias