0

Calendário motivacional Abril #4

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

|

Abril, mês da páscoa: Será assim que são feitos os ovos?



E o calendário por mais uma vez atrasou de novo. :-'((
0

Feliz ano novo

|
O natal já passou e ele provavelmente movimentou muitos blogs com posts de Feliz Natal. O oncd, claro, não fez post algum sobre o natal, e por quê?
É muito simples, eu apenas não acredito e não compreendo o significado de Feliz Natal; aliás, alguém sabe explicar?
Desejar Feliz Natal é desejar o quê? Seria um "Feliz dia 25 de dezembro"? Ou então, "Feliz nascimento de Jesus"? Enfim, eu não posso desejar a alguém algo que eu não sei o que significa.
Agora, Feliz ano novo eu posso, e até acho ser coerente, pois desejar feliz ano novo, para mim, demonstra que você quer que o próximo ano seja melhor, mas não apenas "seja melhor", isso é clichê; é desejar que hajam mais oportunidades, mais força de vontade de sua parte e que principalmente as oportunidades sejam sabiamente aproveitadas.
Portanto, Feliz ano novo à todos!
;-)
1

Enviar cantada pelo Orkut

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

|
Às vezes acredito que há alguns "campos" do Orkut que não são muito explorados, talvez por serem coisas desnecessárias mesmo ou então as pessoas estão mais interessadas em mandar recados e aumentar o número de fazer amigos.
Uma das coisas que não vejo ser muito usada é o Enviar cantada; quem aqui usa isso?
Então, dei uma explorada nesse negócio e achei engraçado; útil talvez não.
Caso esteja interessado em usar, veja como fazer:

Para o novo Orkut haverá a opção:


Clique em Mais informações do perfil e, curiosamente, você será direcionado ao perfil da pessoa no mesmo estilo do antigo Orkut, não se assuste.
0

Pérolas dos blogueiros #20

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

|

Pérolas dos Blogueiros atrasaaaaado! Segunda-feira foi o único dia mais próximo do reveilon e do domingo para eu postar as pérolas que encontrei.
Desta vez eu fiz da seguinte forma: peguei todas as pérolas que apareceram por aqui desde o surgimento da série, selecionei as mais cabeludas e voilá!
E aí, estes blogueiros merecem mesmo ter um espaço na internet para muitas vezes considerarem-se emissores de opinião?
0

KKKKK classificator

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

|
A quantidade de Ks que uma pessoa usa ao rir de algo mostra o quão engraçado ela achou, a prova dessa teoria é a nossa internet, quanto mais KKs contém um riso, mais engraçado a pessoa considerou o que viu.
Através disso, elaborei um classificador de KKs, um meio prático de você saber o quão entusiasmada a pessoa estava ao rir.
Inicialmente vamos saber como funciona:



0

Calendário motivacional Março #3

|
Janeiro é o mês das férias, fevereiro mês do carnaval; logo, podemos afirmar que o ano para o brasileiro começa só em março.


0

Sorte de hoje motivacional

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

|
Algumas das sortes de hoje do Orkut são engraçadas, já é a segunda vez que vejo esta e não tive como não pensar em transformá-la num motivacional.

0

Pérolas dos blogueiros #19

domingo, 20 de dezembro de 2009

|
perola dos blogueiros

Mais um domingo surge e o post Pérolas dos blogueiros marca presença! Vamos ver o que nossa blogosfera analfabeta errou nessa semana que passou. :P
Ps: Para ver as imagens menores, clique nelas.
1

Teoria do House: todos realmente mentem?

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

|

Dr House, personagem da série House M.D sempre solta a frase: Everybody lies, mas seria realmente verdade a afirmação de que TODOS mentem?

O assunto, entretanto, não é novo e foi tema de artigo científico em 2002 (Feldman et al.) do blog Psy blog

Segundo o estudo, a mentira não é necessariamente ruim, nem artifício exclusivo de pessoas frias e sem escrúpulos.


Os participantes do estudo, divididos em três grupos, conheceram uma pessoa com quem conversaram por dez minutos. Antes do papo, os voluntários de um dos grupos foram instruídos a se apresentar de modo a parecerem competentes; os de outro, a se apresentar como pessoas agradáveis; já os do terceiro grupo não receberam nenhuma instrução específica. Sem que os participantes soubessem, as conversas foram filmadas. Mais tarde, os pesquisadores lhes pediram para assistir ao filme e apontar suas próprias mentiras.

Embora 40% das pessoas tenham dito não ter mentido em momento algum, os outros 60% reportaram, em média, três mentiras durante os dez minutos do teste. Por um lado, embora tivessem duas oportunidades de mentir (durante a conversa ou enquanto denunciavam suas próprias mentiras), não havia muitos motivos para que os voluntários o fizessem. Por outro, mesmo sem grandes motivos, 60% admitiram ter mentido assim mesmo...

0

COP15 acaba e resulta em fracasso

|
A reunião que uniu em Copenhage os principais líderes de estado chega ao fim, e que fim obtivemos? Fracasso.
Aconteceu exatamente o esperado, países industrializados como o Eua, jogando a responsabilidade para os que estão tentando se desenvolver, como o Brasil.
O presidente do Eua disse que iria tentar reduzir somente em 4% as tachas de gases do efeito estufa. Só 4%!!
É claro que convém ao Eua não reduzir estas tachas, ele precisa delas para manter-se o país que é. Agora, cobrar de outros países que reduzam as suas, isso é golpe baixo.

1

Enquete

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

|
Criei este post para motivar os leitores do ONCD a votarem na enquete que pergunta como foi seu primeiro contato com a internet.
Hoje já podemos afirmar que a maior parte das pessoas acessam a internet para ficar no orkut, msn, bate-papo e uma infinidade de coisas, mas destas várias existentes, qual foi a propulsora para seu uso a internet?
Se alguém marcar a opção "Outro", eu gostaria muito que comentasse aqui neste post especificando o que foi.
Grato.
0

Calendário motivacional Fevereiro #2

|

Feveiro: O carnaval é responsável por milhares de nascimentos em novembro



Desculpem o atraso do calendário.
4

Vírus abusam da ingenuidade das pessoas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

|
O fato é que com essa inclusão digital que vem acontecendo, muitos "vírus" tem se aproveitado disso para pegar os usuários.
Um local que prova isso e muito bem, é o Orkut, local onde códigos em javascript vem se espalhando por todas as comunidades.

Colheita feliz: quem mais aqui suspeita que pessoas que não jogam esse jogo também copiaram o código só para ver o que acontecia? Ou então, pensando que era algo de final de ano, acabaram copiando.

2

Não é hora de fazer algo diferente?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

|
Uma coisa que sempre observo, tanto como blogueiro quanto como leitor de blogs, é a forma na qual a maioria dos blogs são constituídos.
Para começo de conversa eu acho o ONCD apenas mais um blog; pois não é formador de opinião, não é composto pelos melhores humoristas da blogosfera, não elabora posts geniais, brilhantes, inimagináveis; mas gosto dele do jeito que é.
Agora, o que me chamou a atenção mesmo é que é muito fácil de se ver blogs que, normalmente apenas copiam vídeos do youtube, kibam imagens de outros blogs, apelam para posts nonsense.
Você sabe que tipo de post nonsense estou me referindo, provavelmente já se deparou com um; no Ocioso.
É intrigante, fico me questionando quanto a facilidade que esse povo recorre para ter um blog conhecido. Não fogem do padrão, compreende?
E o que os prende ao padrão? Será o medo de ser diferente e não dar certo? Será que a intenção ao criar um blog é apenas isso? Ser "mais um"?
0

Pérolas dos blogueiros #18

domingo, 13 de dezembro de 2009

|
perola dos blogueiros

E faz-se presente o post mais esperado por mim, aquele que encontra erros de português que até Deus duvida. A blogosfera é apenas um reflexo da nossa realidade, né não?
Confira as pérolas de hoje:
0

Calendário motivacional Janeiro #1

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

|
O ONCD está lançando uma nova série de posts que será dividida em doze partes. ;-)
Ela trata de motivacionais em calendários. Cada mês possui sua data especial, cada data especial tratá um motivacional diferente.

E hoje começamos com Janeiro de 2010: ano novo, divida nova.


Clique na imagem para ampliar. ;-)
1

Tiras

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

|
O site The Rut tem ótimas tiras, todas em inglês, traduzi duas e coloquei aqui no ONCD na melhor das intenções.
Clique na imagem para vê-la em tamanho real.


0

Pérolas dos blogueiros #17

domingo, 6 de dezembro de 2009

|
perola dos blogueiros

É isso aí, pessoas, mais um domingo surge e as Pérolas dos Blogueiros não podem faltar! Domingo passado não tivemos por questões de ócio, mas hoje vamo que vamo.
0

Retrospectiva 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

|

É de praxe algumas emissoras fazerem suas retrospectivas logo no finalzinho do ano, relembrando tudo o que aconteceu de mais importante. Nós do ONCD não poderíamos perder uma oportunidade dessas! Lembramos coisas relacionadas a blogosfera, twittosfera, Brasil, mundo e tudo mais o que possa ser interessante lembrar.


Acordo ortográfico (Janeiro)
Freqüência, idéia, vôo, anti-reflexo; esqueça tudo o que você aprendeu! Agora é frequência, ideia, voo e antirreflexo.
Mudança na nossa maneira de escrever, logo no começo do ano, que incomodou muita gente -provavelmente não fez diferença para nossa blogosfera analfabeta, né?

Morre Clodovil (Março)
Quem aqui lembra que ele morreu esse ano? Clodovil Hernandes que também era político iniciou toda uma sucessão de mortes após falecer de AVC.

Gripe suína (Abril)
Tamiflu falso, Paraguai, máscaras, porcos e mais uma diversidade de coisas marcaram 2009 por causa da tal gripe suína, hoje nem ouvimos mais falar dela.

0

Loser: você é?

|
Se você...

-é o tipo de pessoa que visita sites de horóscopo para ver que cor deverá usar e qual número deverá jogar na loteria:

-frequenta sites de namoro online e no perfil do seu orkut a opção "namoro" ainda está selecionada:

-lê livro de auto-ajuda e depois sai dando uma de conselheiro usando as frases do livro:

-aparece no yahoo answers pedindo amigos:

-frequenta chats usando nicks como "Solteiro 38", "Carente 41", "Gatinho na Cam":

-criou twitter para poder conversar com Jhonas brothers e Britney Spears:

-já foi vestido de RBD na escola:
1

Mandar recados sem irem à caixa de spam

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

|
Já é do conhecimento de todos a radicalização do Orkut com spams, agora tudo para o Orkut é considerado spam. E o que acontece conosco? Somos prejudicados pois não podemos receber muitos recados por apenas conterem padrões que o Orkut resolveu usar para considerá-los spams.
Não entendeu? Explicar-te-ei.
Durante minhas observações sobre o comportamento do Orkut, notei que há padrões de seleção de recados.

1- Se você enviar recados para desconhecidos ou para amigos que você não tem adicionado no Orkut, a possibilidade de eles cairem na caixa de spam é grande;
 
diHITT - Notícias